+55 11 3578 6070 · cotarys@cotarys.com.br

NOVIDADES

GSK usa Cotarys Marketing para automatizar, com inteligência, a gestão de compras de material gráfico.

A Glaxo Smith Kline (GSK), empresa multinacional inglesa do ramo farmacêutico que, entre sua gama de produtos, conta com o sal de frutas ENO, junta-se ao hall de empresas que utilizam as ferramentas e soluções de gestão inteligente e automatizada da Cotarys.

Como é comum entre os fabricantes de produtos farmacêuticos, a GSK possui rigorosos critérios no momento de escolher seus parceiros gráficos para impressão de suas embalagens, bulas e rótulos.

“Todo o processo de compra de material promocional era muito burocrático. Tínhamos que fazer contratos muito complicados com os fornecedores e, além disso, havia o problema do tempo que nos tomava para ter os orçamentos das gráficas, avaliar a qualidade dos serviços prestados, verificar qual era melhor em relação ao custo. O nosso prazo é sempre muito curto e a nossa demanda é sempre muito alta. Com o Cotarys Marketing, temos uma facilidade imensa em ter os preços dos materiais e de centralizar as informações”, disse Vivian Mariella, gerente de compras da GSK.

Especificamente no caso da GSK, o Cotarys Marketing realiza, automaticamente, o processamento orçamentário para que a empresa possa ter com clareza, rapidez e sem margens de erro, os melhores preços e, assim, trabalhar com o melhor em termos de qualidade/custos para impressão de seus materiais gráficos.

Em termos práticos, o gerente cujo perfil está configurado no sistema insere a requisição ou a necessidade de compra do material promocional através da geração de uma campanha. A agência cria as peças e especifica seus dados no sistema, que calcula o material para todos os fornecedores (gráficas) pré-cadastrados, determinando o melhor custo de cada um deles para sua produção.

Por sua vez, o comprador escolhe qual o melhor fornecedor com base no preço calculado e no prazo e finaliza sua compra.

Antes de optar pela tecnologia do Cotarys Marketing, a GSK realizou uma pesquisa e analisou outras soluções. A solução Cotarys Marketing destacou-se em vários itens, e principalmente, na agilidade e facilidade de uso. “Em linhas gerais, o tempo que utilizamos hoje para cotar a produção de material gráfico é muito menor e a segurança que o sistema nos fornece é muito grande. Hoje, não temos mais que ligar para as gráficas ou trocar e-mails para termos”, disse Vivian.

“A Cotarys tem como produto softwares de gestão, mas usa como matéria-prima a inteligência. Nossos aplicativos e módulos estão sempre focados em permitir que nossos clientes administrem seus negócios em vários níveis com rapidez, transparência e confiabilidade. No caso da GSK, trata-se de um grande e importante cliente que confiou em nossas soluções para otimizar e centralizar suas compras de material promocional, mostrando que nossos produtos podem ser intercambiáveis com vários setores produtivos e vários segmentos”, explica Tiago Silva Costa, diretor da Cotarys.

Aplicação – Entre as aplicações de destaque do Cotarys Marketing na GSK está a centralização do processo de compras, permitindo maior rapidez na tomada de decisões-chave, e controle sobre as ações executadas (que podem ser rastreadas e recuperadas). O software também é totalmente baseado na Web, e possui arquitetura cloud computing (armazenamento seguro de dados em ‘nuvens’).

Permite, ainda, que se trabalhem com usuários e perfis predefinidos em sistema (gerentes de produto, agência, comprador, fornecedor, administrador).

Outras notícias